Endereço

Rua Porto Alegre, 530 - Praia da Cal

Torres / RS

Contato

FONES: (51)  3664.2569

              (51)  9.9912.6013 para Reservas e Informações

              (51)  9.8445.8154 para Informações

E-MAIL: ccguarita@terra.com.br

Aceitamos

Siga-nos

Show More
  • Facebook Social Icon

torres/rs...

    Localiza-se no litoral norte do Rio Grande do Sul. Faz divisa com Santa Catarina e chegando pelo norte, via BR 101, fica distante 280Km de Florianópolis. Pelo Sul fica a 197Km de Porto Alegre, podendo-se chegar pela RS 389 (Estrada do Mar) ou pela própria BR 101.

    O município de Torres tem este nome devido a existência de três grandes rochedos que se estendem à beira-mar:

Torre Norte (Morro do Farol), a Torre do Meio (Morro das Furnas) e a Torre Sul (Junto à Praia da Guarita).

a Praia DA GUARITA

Tem aproximadamente 300m de extensão, fica dentro da Reserva Ecológica Estadual do Parque da Guarita. Considerada a mais bela praia do Rio Grande do Sul e uma das mais belas do país, é cercada pelas Torres do Meio e Sul, ficando no meio da praia a Torre da Guarita, que dá nome ao complexo paisagístico.

 

a PRAIA DA CAL

Tem aproximadamente 800m de extensão, é um dos locais preferidos para prática de surf. É cercada pelo Morro do Farol e pela Torres do Meio. 
Possui este nome pois até 1940 existiam vários fornos para torrefação de conchas, caramujos e mariscos, que eram usados para fabricação de cal mineral e produtos químicos. Nesta época a Praia da Cal era habitada somente por pescadores, começando a receber turistas e veranistas a partir de 1942.

 

a RESERVA ECOLÓGICA ESTADUAL DO PARQUE DA GUARITA

Além de toda sua beleza natural, teve o projeto paisagístico desenvolvido por Burle Marx com ajuda do ecologista José Lutzemberg. No parque é possível caminhar pelas trilhas ecológicas que levam até as torres da Guarita, do Meio e Sul, no caminho se passa pelo anfiteatro natural que é circundado por um lago artificial.       Sem dúvida é um dos mais belos locais da cidade de Torres.

a LAGOA DO VIOLÃO

A Lagoa do Violão fica no centro da cidade e próxima ao mar. Tem este nome devido ao seu formato natural se assemelhar com um violão.

O local é apropriado para um passeio nos pedalinhos e é uma ótima opção para quem quer realizar uma caminhada no calçadão.

a PRAIA DOS MOLHES
o RIO MAMPITUBA

Nasce na Serra Geral e desemboca no Atlântico junto a Torres, após percorrer 62 Km. O rio serve de limite político entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O nome Mampituba é de origem tupi e significa rio de muitas curvas. Em passeios de barco, é possível a visualização dos municípios de Torres e Passo de Torres, manguezais, vegetação nativa, pássaros, destacando as curvas acentuadas do rio, em seu caminho natural.

 

É na Praia dos Molhes onde acontecem os principais eventos de surf. Com ondas de excelente qualidade é a praia preferida dos surfistas.

o MORRO DO FAROL

Também conhecido como Torre Norte, é um chapadão com altura superior a 46 metros e com aproximadamente 600 metros de largura. O local é ideal para se avistar todas as belezas naturais da cidade, dali é possível ver as prais, as torres, a lagoa, a serra, as dunas e a Ilha dos Lobos.
      Tem este nome por ser o local da construção do primeiro farol da cidade em 1911, que visava a sinalização de terra aos navegantes.